Grupos de Vida

Havia em Cafarnaum um paralítico que vivia entrevado em uma cama (Marcos 2.1-12). Um homem que dependia das outras pessoas para tomar banho de sol, passear, trocar

de roupas e outras necessidades essenciais. Mas ele com toda certeza era uma pessoa querida, pois ele não tinha somente um amigo, ele tinha quatro amigos. Na verdade, ele tinha o seu Grupo de Vida. Aquele Grupo de Cafarnaum fez toda diferença na vida daquele homem. O texto acima nos relata que Jesus estava em uma casa, e quando souberam que Ele estava ali, uma multidão logo se ajuntou. Quatro rapazes que também souberam da notícia logo pensaram em seu amigo paralítico. Então foram buscá-lo, trazendo o paralítico em sua cama. Mas chegando à casa, não puderam entrar. Apesar da dificuldade, eles não desistiram, pois nos relata a Bíblia que eles subiram no telhado, tiraram as palhas trançadas e amarraram uma corda nos quatro cantos da cama e desceram o paralítico até onde estava Jesus.

O resto da história os irmãos já sabem. Jesus, vendo a fé deles, curou aquele homem. Mas essa passagem bíblica nos mostra ainda a importância dos Grupos e por que devemos participar deles, pois, fazendo parte de um GVC:

  1. Vivenciamos a comunhão em Cristo com nossos irmãos, aprendendo:
  • A orar um pelos outros – Tiago 5.13-18.
  • A levar as cargas uns dos outros – Gálatas 6.2.
  • A encorajar uns aos outros – 1 Tessalonicenses 5.14; Hebreus 10.24
  • A exortar uns aos outros, em amor – Gálatas 6.1; Mateus 18-15
  1. Crescemos espiritualmente e de forma mútua, por meio do estudo da Palavra.
  2. Nos apresentamos para o Serviço – Este é um dos traços de maturidade do Grupo de Vida. Quando você deixa de olhar apenas para si e se volta para servir aos outros.
  3. Praticamos o Evangelismo – Todo Grupo de Vida tem uma cadeira vazia na esperança de que na próxima semana ela esteja ocupada por alguém que você irá convidar e que precisa ouvir sobre Jesus Cristo. Sempre que uma cadeira é ocupada, outra cadeira vazia volta a ser colocada. Lembrem-se de Atos 5:42: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”.

Se você não está participando de um Grupo de Vida, porque não junta-se a um ainda hoje? Veja abaixo a lista de Grupos em sua cidade. Desejando mais informações, entre em contato com a igreja: (21) 2010 0803

Desenvolvimento e administração Ainda não tem um site?! Nós podemos te ajudar...